quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pizza da nossa Primavera

Há já algum tempo que me vinha apetecendo uma pizza, mas confesso que já estava um pouco farto de comer sempre pizzas pré-cozinhadas ou compradas em superfícies comerciais. Daí decidi tornar o nosso jantar mais apelativo, mas ao mesmo tempo mais saudável e saboroso fazendo a nossa própria pizza. 

A verdade é que é um engano pensar que poupamos imenso tempo ao comprar uma pizza pré-cozinhada, já que em quaisquer 30 minutos e com os ingredientes certos (ou então com um improviso usando o que temos mais à mão na nossa dispensa) conseguimos preparar um bela pizza que de certeza só irá recolher elogios.


Ingredientes:

- Massa para Pizza (feita em casa ou comprada);
- 5 Tomates pequenos pelados;
- 200 gr. de Queijo Mozzarella ralado;
- 3 Rodelas de Abacaxi;
- 8 Tomates cereja;
- 3 Salsichas;
- 5 Folhas de Manjericão fresco;
- Oregãos q.b.
- 1 Colher de sopa de Azeite.


Modo de Preparação:

Começamos por cortar os tomates pelados em metades para que escorram muito bem antes de os espalmarmos um pouco e colocarmos sobre a base da pizza pincelada com o azeite.


Sobrepomos sobre o tomate pelado o queijo Mozzarella uniformemente distribuído pela pizza e complementamos com os restantes ingredientes (o abacaxi em pequenos cubos, os tomates-cereja cortados em metades e as salsichas partidas em rodelas); aromatizamos com o manjericão e levamos ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 15/20 minutos.



Fotos por Joana e Filipe.


Uma pizza é sempre uma pizza! Saborosa e bastante apelativa, mas também podemos sempre torná-la um pouco mais saudável!

Divirtam-se na cozinha!

O Chef,
Malhadinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário