domingo, 26 de maio de 2013

Gelado de Café em Bola de Chocolate

A sugestão que hoje vos apresento é inspirada numa das enumeras receitas a que tenho assistido por parte da já conhecida Lorraine Pascale. Depois dos seus programas me terem sido "apresentados" pela minha namorada, confesso que me tenho tornado um fã dos seus cozinhados!

Assim, resolvi seguir a sua ideia baseada nesta bola de torta e gelado, dando um toque mais pessoal com a escolha dos ingredientes. 
Uma receita que não podia ser mais rápida e fácil de preparar!


Ingredientes:

- 2 Tortas de Chocolate;
- 800 gr. de Gelado de Café;
- 1 dl. de Cognac.



Modo de Preparação:

Começamos por cortar as tortas em fatias com cerca de 1 centímetro de espessura. Para a montagem final forramos uma tigela de vidro com película aderente e forramos também com as fatias de torta alinhadas no mesmo sentido. Com as sobras de torta cortamos pequenos pedaços para taparmos alguns dos pequenos furos que eventualmente encontremos entre as fatias.


Depois disto, pincelamos os pedaços de torta com o cognac e completamos com o enchimento do gelado de café (convém que o retiremos do congelador 5 minutos antes para um melhor manuseamento).


Para finalizar tapamos a tigelas também com película aderente e levamos algumas horas ao congelador para que a temperatura de todos os ingredientes uniformizem.




O resto de um bom fim-de-semana e não deixem de experimentar!

Divirtam-se na cozinha!

O Chef,
Malhadinho.

6 comentários:

  1. Ai que coisa mais boa :) ficou tão giro!

    ResponderEliminar
  2. Também tinha visto este bolo gelado no programa da Lorraine. Hei-de experimentar. Fica tão giro e deve ser óptimo

    ResponderEliminar
  3. vi estas imagens sem ler e pensei logo que me fazia lembrar uma receita que vi no programa da Lorraine Pascale! Parece que acertei! :)
    As receitas dela têm sempre um aspecto fantástico e tenho a dizer que a tua versão não fica nada atrás, parece deliciosa!

    Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado! :)

      A Lorraine Pascale tem sempre sugestões deliciosas! :)

      Eliminar