quinta-feira, 30 de maio de 2013

Torta de Mascarpone com Morangos

O fim-de-semana está aí à porta e os especialistas trazem-nos previsões de bom tempo e calor para todo o país - é sem dúvida de aproveitar (dizem também que vem por aí o Verão mais frio dos últimos cem anos). Daí nada melhor que um bom lanche com belo refresco e esta torta não poderia ser um complemento melhor.
Uma massa leve e uma recheio fresco e saboroso!

Confiram os passos!


Ingredientes:

Para a Massa:

- 3 Ovos;
- 80 gr. de Açúcar;
- 1 Vagem de Baunilha;
- 1 Colher de Sopa de Água Morna;
- 80 gr. de Farinha.
Para o Recheio:

- 250 gr. de Morangos;
- 3 Colheres de Açúcar;
- 250 gr. de Queijo Mascarpone;
- Sumo de Meia Laranja;
- 2 Colheres de Sopa de Açúcar em Pó.


Modo de Preparação:

Começamos por lavar e cortar os morangos em pequenos pedaços que trituramos juntamente com o açúcar até formarmos uma espécie de calda. Reservamos.


Para a massa pré-aquecemos o forno a 200ºC. Numa tigela batemos os ovos, o açúcar e as sementes de baunilha até obtermos uma mistura bastante espumosa e mais esbranquiçada. Após isso juntamos a água morna e a farinha em movimentos lentos, sempre junto às paredes da tigela para que a mistura não perca muito ar; envolvemos tudo muito bem lentamente com uma vara de arames.
Forramos um tabuleiro 30cm*23cm com papel vegetal, manteiga e farinha; vertemos a massa e levamos ao forno por aproximadamente 15 minutos.


Depois de retirarmos do forno polvilhamos a massa com açúcar a gosto e deixamos arrefecer por dez minutos antes de retirarmos o papel vegetal e deixarmos arrefecer por completo.
Entretanto preparamos o creme de queijo: batemos o Mascarpone juntamente com o açúcar em pó e o sumo de laranja até uniformizarmos todos os ingredientes.

Para a montagem da torta começamos por barrar o creme de queijo; depois escorremos ligeiramente a polpa de morangos e dispomos por toda a massa antes de enrolarmos a torta.



Depois de enrolada a torta com cuidado preenchemos as extremidades com mais algum do creme de queijo e decoramos com morangos a gosto e açúcar em pó.





Uma sugestão bastante fresca para os dias de calor que (se espera) que venham para ficar!

Divirtam-se na cozinha!

O Chef,
Malhadinho.

2 comentários: