segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cheesecake de Morango Light

Porque um Cheesecake sabe sempre bem e porque é uma sobremesa rápida e prática de ser feita, aqui fica a sugestão para esta semana que agora começa! A particularidade deste Cheesecake está no facto de ter bastantes preocupações com a linha, daí que os ingredientes sejam na sua grande maioria magros, com poucas doses de açúcar ou então designados de light.
No entanto o resultado final não fica comprometido (sabe muito bem)! ;)

Ingredientes:

- 1 Pacote de Bolacha Maria;
- 2 dl de Leite;
- 6 Folhas de Gelatina;
- 400 gr. de Queijo Fresco Magro;
- 3 Iogurtes com aroma de Morango;
- Sumo de meio Limão;
- 130 gr. de Açúcar;
- 1 Frasco de Doce de Morango Light;
- 5 ml. de Essência de Baunilha;
- Morangos para decorar.


Modo de Preparação:

Começamos por picar as bolachas e juntamos o leite até fazer uma massa homogénea. Forramos o fundo de forma com fundo amovível (usei uma com 26 cm de diâmetro) com esta massa e guardamos no frio enquanto passamos para a preparação do creme.
Juntamos os iogurtes, o queijo, a baunilha e o açúcar, batendo tudo muito bem até obtermos um creme suave. Demolhamos as folhas de gelatina em água e no sumo do meio limão até que estas amoleçam; escorremos e dissolvemos as folhas num pouco de leite bem quente para conseguirmos incorporar melhor no creme.
Juntamos de seguida o leite com a gelatina ao creme, continuamos a bater por mais alguns instantes e transferimos o creme final para a forma.


Guardamos no frigorífico por mais 2h30m. Após este tempo espalhamos o doce de morango sobre o nosso cheesecake e decoramos com morangos frescos a gosto.



Esta receita foi inspirada em http://saborintenso.com

Divirtam-se na cozinha!

O Chef,
Malhadinho.

2 comentários: