sábado, 28 de dezembro de 2013

Arroz Doce em Neve | Snow Rice Pudding

Neste final de semana em que fazemos a digestão natalícia e começamos com os preparativos para a passagem de ano, deixo-vos com esta sugestão requintada para a mesa do Réveillon.

A particularidade deste Arroz Doce deve-se à utilização do leite de coco, assim como um toque final com natas açucaradas, numa combinação entre a consistência do arroz doce e a cremosidade das natas batidas.

Ficam as dicas! ;)



Ingredientes | Ingredients:

- 185 gr de Arroz, cozido;
- 100 gr de Açúcar;
- 1 Pitada de Sal;
- 60 gr de Sultanas Douradas;
- 350 ml de Leite de Coco;
- 65 ml de Leite;
- 1 colher de chá de Extrato de Baunilha;
- Raspa de meia Laranja;
- 3 Ovos, batidos;

- 200 ml de Natas;
- 10 gr de Açúcar;
- 1 colher de chá de Extrato de Baunilha;
- Canela q.b.
- 185 gr of rice, cooked;
- 100 gr of sugar;
- 1 pinch of salt;
- 60 gr Golden Raisins;
- 350 ml of coconut milk;
- 65 ml of milk;
- 1 teaspoon vanilla extract;
- Zest of half an orange;
- 3 eggs, beaten;

- 200 ml of cream;
- 10 gr of sugar;
- 1 teaspoon vanilla extract;
- Cinnamon qs


Modo de Preparação | Preparation Method:

Pré-aqueça o forno a 150ºC.
Depois de cozer o arroz, deixe arrefecer ligeiramente. Entretanto misture todos os ingredientes (tendo o cuidado de bater os ovos à parte e incorporar lentamente), à exceção da canela e das natas açucaradas.
Encher pequenos ramequins com o arroz doce e colocar num tabuleiro de forno, enchendo o tabuleiro com água quente até metade dos ramequins. Colocar no forno por cerca de 1h30, para cozer em banho-maria.
Deixe arrefecer completamente.



Bata as natas frias com o açúcar e o extrato de baunilha. Dispor sobre o arroz doce com a ajuda de um saco de pasteleiro e polvilhar com canela em pó. Terminar com um pau de canela (opcional).


Preheat oven to 150 º C.
After cooking rice, let cool slightly. Meanwhile mix all ingredients (taking care to beat the eggs apart and incorporate slowly), except cinnamon and sweetened cream.
Fill ramekins with small rice pudding and place in a baking tray, filling the pan with hot water until half of the ramekins. Place in the oven for about 1h30 to bake in a water bath.
Let cool completely.
Beat the cold cream with sugar and vanilla extract. Arrange on the sweet rice with the help of a pastry bag and sprinkle with cinnamon. Finish with a cinnamon stick (optional).


Bom proveito! ;)
Divirtam-se na cozinha!

O Chef,
Malhadinho.

4 comentários: